Lembro de uma história que me contaram sobre uma garota que havia dito que nunca tinha mentido. E quando escuto alguém dizer isso, penso: “pronto, acabou de mentir!”. Sejamos sinceros conosco mesmo, todos já mentimos, em alguma ocasião. Às vezes, mentimos tanto, mais tanto, que mal sabemos mais qual a verdade, e começamos a enganar a nós mesmos, mentir parece que ser torna um vício e começamos a mentir até por coisas que nem fariam a menor diferença.
Só que mentir em pequenas coisas não parece algo tão problemático assim, vamos nos deixando levar e acumulando pequenas mentiras na conta. Mas mentir faz parte da lista daqueles 10 mandamentos que Deus nos deixou como guia de conduta para o nosso próprio bem. O mandamento de número 9 diz: “não darás falso testemunho”, se é falso não é verdadeiro, e algo que não é verdade, é o que? Mentira, muito bem!
São coisas simples, pequenas, às vezes, e na rotina do dia a dia, vamos nos deixando levar e algo terrível acontece, nos acomodamos, sentamo-nos confortáveis em nosso sofá mental da preguiça e da conformidade e dali não ousamos mais sair. O problema desse acúmulo de pequenas coisas que vamos deixando pra lá é que passo a passo começamos a nos afastar de Deus. Oramos menos, lemos menos a Bíblia, e pouco a pouco, vamos nos distanciando do nosso Salvador. Quando paramos para ver o estrago, há um abismo entre nós.
A boa notícia para mim e para você, é que Jesus morreu e ressuscitou para que esse abismo pudesse ser dissipado, para que pudéssemos ser perdoados, para que fosse possível voltarmos a nos relacionar com nosso Pai Eterno! Enquanto há vida, há tempo! Precisamos apenas tomar consciência de nossos pecados, confessar a Deus, pois Ele é fiel e justo para nos perdoar, nos purificar e transformar as nossas vidas!
Por Mariana Mendes, escritora e estudante de Letras. Trabalha com mídias sociais e fundou o canal EntreLinhas. Filha do Pai e filha de pastor. É apaixonada por ver a rotina com novos olhares.
* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.
Leia o artigo anterior: Pecar, cair e levantar Publicada por: RBSYS
Copyright © 2024 REDE NHC. Todos os direitos Reservados.