loader

São Francisco do Sul decreta situação de emergência após alagamentos causados pela chuva

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • São Francisco do Sul decreta situação de emergência após alagamentos causados pela chuva
São Francisco do Sul decreta situação de emergência após alagamentos causados pela chuva

Município foi um dos mais atingidos pelo temporal registrado na quinta-feira, que deixou um ferido e 12 famílias desabrigadas.

São Francisco do Sul foi uma das mais cidades mais atingidas pelo temporal A prefeitura decretou situação de emergência em São Francisco do Sul, no Litoral Norte catarinense, por conta dos estragos e alagamentos provocados pela chuva de quinta-feira (31).

A medida foi divulgada pelo prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, que foi empossado na sexta-feira (1°), mas ainda será avaliada pela Defesa Civil estadual.

Ao todo, 12 famílias chegaram a ficar desabrigadas.

A maioria delas foi para casa de outros familiares e uma está em uma igreja.

Além dos danos materiais, uma pessoa ficou ferida após sofrer um acidente enquanto retirava móveis de uma casa alagada.

Também houve deslizamentos de terra e quedas de muros.

Chuva causou prejuízos em bairros de São Francisco do Sul Prefeitura de São Francisco do Sul/ Divulgação A Defesa Civil do município segue fazendo o levantamento dos prejuízos.

"Estamos concluindo os trabalhos com o levantamento das pessoas afetadas para que o estado já comece nesta tarde a fazer o deslocamento dos itens de ajuda humanitária como colchões, kit de limpeza, kit de higiene pessoal, cestas básicas para o município", disse o coordenador regional da Defesa Civil, Osvaldo Gonçalves.

A Secretaria de Assistência Social do município centralizou o recebimento de doações de colchões, alimentos e itens de higiene às pessoas prejudicadas, na Primeira Igreja Batista da Ilha, localizada na Rua Benjamin Constant, 385, no Centro.

Casas atingidas por alagamento em São Francisco do Sul Prefeitura de São Francisco do Sul/ Divulgação Estão disponibilizados, também, três locais para acolhimento das famílias que tiveram as moradias danificadas com o temporal.

As escolas Waldemar da Costa, na Água Branca, Rogério Zattar, no Sandra Regina, e Igreja Batista.

Segundo a prefeitura, nos próximos dias, uma empresa ambiental estará pelas ruas do município com caminhão para recolher móveis e entulhos que precisam ser descartados pela comunidade.

Defesa Civil faz levantamento dos prejuízos causados por chuva no Norte catarinense Prefeitura de São Francisco do Sul/ Divulgação VÍDEOS: Destaques do G1 SC no BDSC Veja mais notícias do estado no G1 SC


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar REDE NHC direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 REDE NHC. Todos os direitos Reservados.