loader

Quarta-feira, 6 de janeiro

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Quarta-feira, 6 de janeiro
Quarta-feira, 6 de janeiro

Boa noite.

Aqui estão as notícias para você terminar o dia bem-informado.

Atentado à democracia norte-americana: apoiadores de Donald Trump invadem Congresso e interrompem oficialização da vitória do democrata Joe Biden.

No Brasil, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, diz que vacinação contra Covid começará neste mês.

Em 24 horas, o país registra 1.

266 mortes pelo coronavírus, maior marca desde 18 de agosto.

E mais de 14 milhões de famílias viviam na extrema pobreza no Brasil em outubro de 2020, aponta balanço divulgado pelo Ministério da Cidadania.

Tensão nos Estados Unidos Manifestantes pró-Trump invadem Congresso dos EUA e causam tumulto em Washington Insuflados por Donald Trump, um grupo de apoiadores do presidente norte-americano invadiu nesta quarta o Capitólio, sede do Congresso em Washington, durante a contagem oficial dos votos do Colégio Eleitoral que deram a vitória ao democrata Joe Biden.

Uma mulher que foi baleada no ombro durante os confrontos entre manifestantes e policiais morreu, segundo fontes ouvidas pela emissora NBC.

Fotos: extremistas depredaram prédio e invadiram gabinetes 'A democracia dos EUA está fragilizada', analisa Oliver Stuenkel Em um pronunciamento, Biden disse que o país está sob "ataque sem precedentes" de "extremistas" e pediu a Trump que fosse à TV para ordenar o fim da invasão.

Em um vídeo divulgado horas depois numa rede social, o republicano pediu aos manifestantes que deixassem o local, mas voltou a dizer que a eleição foi roubada: "Conheço sua dor", disse Trump.

No fim da tarde, a prefeita Muriel Bowser declarou toque de recolher na cidade por um período de 12 horas.

'Cenas vergonhosas', diz premiê britânico Alcolumbre, Maia e Barroso repudiam invasão; Bolsonaro não se manifesta Guga Chacra: Trump perdeu em tudo e agora tenta golpe Sandra Cohen: Turba de apoiadores responde aos desvarios de Trump Corrida da vacina Pazuello diz na TV que vacinação contra Covid começa neste mês e que Brasil exportará vacinas AP Photo Durante pronunciamento em rede nacional, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que a vacinação contra a Covid no Brasil começará em janeiro e que o país exportará vacina para países da América Latina.

O ministro disse também que o governo dispõe de quantidade de seringas e agulhas suficiente para iniciar a vacinação.

Segundo Pazuello, "todos os estados e municípios receberão a vacina de forma simultânea, igualitária e proporcional à população.

No que depender do Ministério da Saúde e do presidente da República, a vacina será gratuita e não obrigatória".

Anvisa confirma recebimento de dados complementares da fase 3 da vacina de Oxford Governador do PI divulga entrega de 2 milhões de doses ainda em janeiro Feito histórico Raphael Warnock, candidato democrata ao Senado dos EUA pela Geórgia, durante comício nesta segunda (4) Mike Segar/Reuters O democrata Raphael Warnock venceu o 2º turno das eleições para o Senado no estado americano da Geórgia e impediu que David Perdue, candidato de Trump, se reelegesse.

A vitória é expressiva, pois Warnock é o primeiro negro eleito pelo estado.

Filho de uma colhedora de algodão, ele foi durante 15 anos reverendo da Igreja Batista Ebenezer, de Atlanta, a mesma do ativista Martin Luther King Jr; leia mais.

Democratas vencem na Geórgia, e Biden terá maioria no Congresso Imunização no mundo A enfermeira Sanna Elkadiri, de 39 anos, é a primeira cidadã holandesa a receber a vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 no país Piroschka van de Wouw/Pool via Reuters A Comissão Europeia concedeu, nesta quarta, a aprovação final do uso emergencial da vacina da Moderna.

Mais cedo, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) já havia aprovado o uso.

Agora, os 27 países da União Europeia poderão começar a imunizar suas populações com a vacina; a expectativa é que o processo comece na próxima semana.

Também nesta terça, a Holanda se tornou o último país do bloco a iniciar a vacinação com o fármaco da Pfizer/BioNTech.

A primeira holandesa a receber uma dose do imunizante foi a enfermeira Sanna Elkadiri, de 39 anos (foto).

Calendário da CoronaVac Governo de SP prevê vacinação contra Covid-19 de 7h às 22h de segunda a sexta e em horário reduzido aos finais de semana Ao apresentar novos detalhes do Plano Estadual de Imunização, o governo de São Paulo informou que a vacinação irá ocorrer de segunda a sexta, das 7h às 22h, e em horário reduzido aos finais de semana e feriados.

Produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, a CoronaVac ainda precisa ter a eficácia comprovada antes de ser liberada pela Anvisa.

Mesmo com os adiamentos na divulgação, o Butatan deve informar a eficácia e pedir o registro do imunizante amanhã.

O governo paulista prevê o início da vacinação no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo.

No total, 10,8 milhões de doses foram recebidas da China, considerando os lotes de vacina já pronta para aplicação e os de insumos que serão processados e envasados pelo Instituto Butantan.

Doria critica prefeitos que não foram à fase vermelha: 'Não é cabível' Governo zera imposto de importação de agulhas e seringas Bolsonaro acusa fabricantes de subir preços e diz que suspendeu compra de seringas Avanço do vírus Brasil registra 1.

266 mortes por Covid em 24 horas e passa de 199 mil Getty Images via BBC O Brasil registrou 1.

266 mortes nas últimas 24 horas, chegando ao total de 199.

043 óbitos, maior número registrado em um só dia desde 18 de agosto.

Em número de casos, 7.

874.

539 brasileiros foram infectados, com 62.

532 desses confirmados no último dia.

Oito federações e o Distrito Federal apresentaram alta na média móvel de mortes.

Veja a situação do seu estado.

MG registra mais de 7,5 mil casos em 24 horas e bate recorde Manaus: novo surto lota hospitais, causa fila em cemitério e fecha comércio 'Uma maravilha' Em tom de ironia, Bolsonaro diz que Brasil 'tá uma maravilha' Um dia após dizer a apoiadores que o Brasil está "quebrado" e que, por isso, não consegue "fazer nada", Jair Bolsonaro voltou a se manifestar nesta quarta-feira sobre a situação do país.

As declarações aconteceram após reunião ministerial convocada de última hora pelo presidente.

Em tom de ironia, Bolsonaro declarou que o país "está uma maravilha" e voltou a criticar a cobertura da imprensa, se referindo à mídia como "sem caráter".

Economistas ouvidos pelo G1 afirmam que o conceito de 'país quebrado' não se aplica e cobram reformas.

Disputa na Câmara VÍDEO: Saiba qual candidato à presidência da Câmara cada partido está apoiando Com apoio de 11 partidos e do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia, o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) lançou sua candidatura à presidência da Câmara, disputada também por Arthur Lira (PP-AL), nome defendido por Bolsonaro.

A eleição será no início de fevereiro, em data ainda não definida.

Em discurso, Baleia ressaltou que, embora em polos opostos do aspectro político, as legendas que compõe o bloco — PT, PSL, MDB, PSB, PSDB, DEM, PDT, Cidadania, PV, PCdoB e Rede — resolveram se unir para defender a democracia e a liberdade do Parlamento.

Juntas, as siglas somam 261 deputados.

Vestibular com distanciamento ???? Candidatos na primeira prova da 1ª fase do vestibular 2021 da Unicamp Felipe Mateus / Unicamp Com questões sobre pandemia do coronavírus, racismo nos Estados Unidos, queimadas e até um meme sobre terraplanismo, a prova da Unicamp foi aplicada nesta quarta, iniciando a 1ª fase do vestibular 2021.

A universidade oferece 3.

237 vagas em 69 cursos.

Estudantes ouvidos pelo G1 destacaram que o exame focou em conteúdos avaliados como mais básicos; veja o gabarito extraoficial e a correção comentada da prova.

Candidatos de biológicas farão prova nesta quinta; portões abrirão mais cedo Saiba o que muda nos vestibulares de São Paulo G1 ajuda você a se preparar para o Enem; baixe o app Aniversariante do dia ???? Homenagem feita pelo Google a Juliano Moreira no dia em que ele completaria 149 anos Google via BBC No início do século 20, o psiquiatra brasileiro Juliano Moreira revolucionou o tratamento de pacientes com transtornos mentais no país.

Cientista e professor, o baiano humanizou o atendimento psiquiátrico e lutou contra teses racistas que relacionavam miscigenação a doenças mentais; conheça trajetória.

Economia Aumentou o número de famílias em extrema pobreza no Brasil Sergio Amaral/Ministério da Cidadania Mais de 14 milhões de famílias viviam na extrema pobreza no Brasil em outubro de 2020, segundo o último balanço divulgado pelo Ministério da Cidadania.

Maior número desde dezembro de 2014, esse total equivale a 39,99 milhões de pessoas com renda per capita de até R$ 89.

Além disso, desde o início do governo Bolsonaro, houve um salto de 1.

308.

005 de famílias em condição de miséria.

Percentual de famílias endividadas cresce em dezembro, aponta CNC A Boa do Dia ???? Chico César José de Holanda / Divulgação Numa rede social, um brasileiro pediu que Chico César evitasse canções de cunho político ou ideológico.

O músico respondeu: 'Respeite, ou saia.

Não sou seu entretenimento, sou o fio da história feito música.

Não vim botar você para dormir.

Aqui estou para acordar os dormentes'.

Ao contestar o seguidor, Chico ensina que toda música é fruto da ideologia de quem a cria.

No G1, Mauro Ferreira explica o som e a (justa) fúria do artista.

O Assunto ????


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar REDE NHC direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 REDE NHC. Todos os direitos Reservados.