Lavínia engasgou enquanto era amamentada pela tia.
Ela voltou a respirar após PMs fazerem a manobra de Heimlich e foi levada para o pronto socorro da Santa Casa.
Claudineia e a filha Lavínia, de oito meses Arquivo pessoal Policiais militares salvaram, no início da tarde desta quarta-feira (6), uma bebê de oito meses que estava engasgada com leite no bairro Parque dos Príncipes, na região central de Jacareí (SP).
De acordo com a PM, por volta das 13h20, policiais que atuam na Rocam estavam em patrulhamento no bairro quando foram abordados por moradores que procuravam ajuda para socorrer a bebê engasgada.
Ao chegar no local, eles encontraram a criança inconsciente e sem sinais de respiração, ao lado da tia e de um vizinho.
A mulher explicou que estava amamentando a bebê, até que percebeu que a menina estava ficando roxa e não conseguia mais respirar.
Os PMs realizaram a manobra de Heimlich, colocando a bebê de bruços, com a cabeça mais baixa que o restante do corpo e iniciaram as massagens, que fizeram ela desengasgar.
"De imediato, a nossa equipe tomou a frente da situação e executou o procedimento, fazendo com que a criança voltasse a respirar o mais rápido possível", disse Cabo Roque, um dos envolvidos no salvamento.
Depois da manobra, a criança foi encaminhada para o pronto socorro da Santa Casa de Jacareí, onde foi extraído o restante do leite que estava preso na garganta.
A mãe da menina, Claudineia de Souza, disse que estava trabalhando no momento do ocorrido e levou um susto quando recebeu a ligação da irmã contando tudo que havia acontecido.
"É a minha irmã que cuida da Lavínia quando estou trabalhando.
Ela estava desesperada quando me ligou.
Fiquei com muito medo, mas graças a Deus os policiais salvaram a vida da minha filha" disse.
Lavínia segue em observação, mas agora fora de risco.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2024 REDE NHC. Todos os direitos Reservados.